Ola!

Depois de quilometros percorridos em shoppings e lojas, resolvi transformar meu hobbie em algo produtivo e dividir com vocês meus achados e comprinhas. Enjoy!

Monday, October 31, 2011

Viagem de Caramujo - Ingrid de Villa


Depois das 2 noites em Copenhagen, partimos à bordo do Emerald Princess rumo à um roteiro pelo mar Báltico visitando lindas cidades como: Aarhus na Dinamarca, Oslo na Noruega, Warnemünde na Alemanha (de onde pegamos um trem fretado somente para os passageiros do nosso navio para Berlim), Tallinn na Estônia, 1 noite atracado em São Petersburgo na Rússia, Helsinki na Finlândia e Estocolmo na Suécia.

Nos próximos posts escreverei sobre cada cidade deste roteiro, mas agora gostaria de destacar as viagens em navio. Muita gente não imagina quantos roteiros exóticos e interessantes existem pelo mundo! É pensar em um lugar e ver que existe cruzeiro por lá! A Costa cruzeiros, por exemplo, tem roteiros pelo oriente que incluem (olhem só!) Singapura, Vietnã, China, Tailândia, Japão, Coréia do Sul, Taiwan, Malásia, Filipinas e Brunei. Também possui roteiros passando pelo Egito, Jordânia, Iêmen, Omã, Emirados Árabes (Dubai), Bahrain, Índia e ainda cruzeiros pelas Jóias do Índico, que nada mais são que as ilhas Maurício, Seychelles (onde o Príncipe Willian passou sua lua-de-mel) e Maldivas. Já pela Princess Cruises (mesma empresa que fiz esta viagem) o destaque fica por conta dos cruzeiros saindo da Austrália (Melbourne ou Sidney) para as ilhas Fiji, Nova Zelândia e Tasmânia e dos cruzeiros saindo do oeste americano, mais precisamente Hawaii, para Polinésia Francesa (Bora Bora), Tahiti e até mesmo para a Austrália.

Tá bom ou querem mais?? Tem mais sim, cruzeiros para o Alasca saindo do Canadá, São Francisco ou China, para Fernando de Noronha, pelo Canal do Panamá, cruzeiros de expedição (focados na geografia, história, fauna e flora do local. Conta também com palestras à bordo), pela Patagônia (Terra do Fogo) e até mesmo para a Ilha Galápagos. Ufa!!!

Ainda existem os cruzeiros fluviais, muito utilizados nas viagens pela Europa, pois rio é o que não falta por lá! Aqui no Brasil temos pela Amazônia.

Agora uma coisa que eu não sabia até recentemente é que existe cruzeiro mundial, isso mesmo, cruzeiro pelo mundo inteiro! 107 noites cruzando o mundo (alguém se habilita?) pela Princess Cruises.

Não podemos esquecer dos clássicos roteiros pelo Mediterrâneo (Itália, Espanha, Tunísia, Grécia...), pelo Caribe e pelo nordeste brasileiro. Cá entre nós, é muita mordomia! Você viaja com seu “hotel” (por isso viagem de caramujo, ele carrega a casa nas costas, na verdade é até um upgrade na vida de caramujo!), não precisa passar pelo transtorno dos aeroportos e imigrações, não carrega malas pra cima e pra baixo, viaja enquanto dorme, não precisa procurar restaurantes, tem shows, bares, cassino, piscina, spa... e tudo isso à um preço com ótimo custo/benefício. Eu sou suspeita para falar porque amo cruzeiro! Já fiz 6 e quero mais! E vocês, para qual destes destinos já navegaram e quais gostariam de visitar?



                                                                 Alaska

                                                     Key West - Florida

                                                    St. Petersburg - Russia


                                                            Seychelles


                                                              Vancouver


                                                     Cruzeiro na Amazônia

                     The World Residences - o primeiro navio residência do mundo.


Beijos,

Ingrid De Villa

Sites:

Sunday, October 30, 2011

Givenchy Bags

Grande cliente, amiga e musa de Hubert de Givenchy, Audrey Hepburn (Os dois se conheceram durante as filmagens do filme Sabrina e logo se tornaram grandes amigos.), se estivesse viva certamente seria vista usando algumas destas bolsas criadas pelo designer atual da maison, Ricardo Tisci.

Elas seguem as características da marca, minimalista, sem excessos, sem grandes logotipos, e com traços clássicos.

O modelo Nightingale é o mais conhecido atualmente, e a cada nova coleção variações nas cores e tamanhos são oferecidas. Este modelo, na cor preta continua sendo meu favorito. Depois de todos estes post sobre bolsas dá para perceber minha obsessão por elas?













Friday, October 28, 2011

Casa à venda!

A atriz Jennifer Aniston está mudando para New York e decidiu colocar sua "casa" em Beverly Hills à venda pelo precinho de U$ 42 milhões! Ela vai precisar de muita sorte para encontrar um comprador neste mercado e com este preço.
De qualquer modo, lindíssima.









Wednesday, October 26, 2011

Vilebrequin


O modo como nasceu a marca Vilebrequin e tão interessante quanto seus calções de banho. 1970, Saint Tropez, o fundador da marca, não satisfeito com as roupas de banho para homens criou o primeiro modelo da marca usando toalha de mesa xadrez, vermelha e branca de um restaurante Italiano. O modelo ficou bom, mas o tecido não era apropriado para nadar e praticar esportes aquáticos. Ele desenvolvou então um novo tecido, com secagem rápida, mácio e de alta durabilidade. Depois que o tecido ideal foi encontrado vieram as estampas - criativas, coloridas e com muito bom gosto.

A primeira grande loja da marca foi lancada em 1996 em Saint Tropez, depois em Paris e atualmente é vendida em mais de 50 lojas espalhadas pelo mundo.

O sucesso se deve a vários fatores: foi a primeira marca a levar a sério moda de praia masculina seus modelos são elegantes, com status fashion. O local onde foi lançada, Saint Tropez, dispensa comentários e terceiro, a qualidade de seus produtos é excelente, seus calções podem ser usados durante muitas temporadas.

É uma ótima opção de presente de Natal para namorado, marido e filho. Diversos modelos são produzidos no tamanho adulto e infantil, como as das fotos abaixo - a linha chama " Like father, like son".





Monday, October 24, 2011

Copenhagen

A partir de agora o blog conta com a colaboração da Ingrid De Villa, amiga querida e leitora do blog que adora viajar (e viaja muito). Começamos por Copenhagen, onde ela esteve recentemente...

" Sempre que vou viajar procuro me informar antecipadamente em sites e blogs sobre indicações de hotéis e restaurantes interessantes . Depois de muito pesquisar defini os escolhidos. Quanto aos restaurantes, mesmo são minha paixão, adoro passar umas 2, 3 horas degustando os pratos, batendo papo, observando a decoração do ambiente, da mesa, o serviço... enfim, sou bem exigente e adoro ser surpreendida com a comida (quem não gosta né?). E surpresa foi o que não faltou no jantar no restaurante EraOra em Copenhagen! Chegamos já com a reserva feita no Brasil através do site e fomos atendidas de pronto, por um brasileiro!!! Copenhagen também é terra do NOMA, considerado pela The S. Pellegrino World's 50 Best Restaurants, o melhor restaurante do mundo pela segunda vez consecutiva (mas este nem reserva estava aceitando mais! Uma pena, pois este só utiliza ingredientes da região da Escandinávia e eu gostaria de ter experimentado). Ambos seguem a tendência do menu degustação, sistema em que são servidos vários pratos em pequenas quantidades para que se possa provar de tudo um pouco a um preço fixo. No caso do EraOra, podia-se escolher também um menu degustação de vinhos, que harmonizavam com os pratos servidos. Foram 14 pratos que vinham agrupados ou não, ao estilo italiano com antipastos, pasta, sopa, queijos, sorbet e sobremesas. Todos os ingredientes são trazidos das melhores regiões de sua produção na Itália e o chef Andrea Guglielmi explora muito bem as texturas e sabores dos ingredientes da época. Destaque: o sorbet foi servido em um prato esculpido em gelo e havia nele um tipo de açúcar que estourava na boca, era muito engraçado ver a reação das pessoas quando provavam! Foi realmente uma viagem gastronômica pela Itália! Super recomendo!

Já quando procurei um hotel para passar 2 noites antes de iniciarmos um cruzeiro pela Escandinávia e Rússia, pensei na região próxima ao Nyhavn, um canal ao estilo neerlandês do século XV, cartão postal da cidade cheio de restaurantes e pessoas bonitas circulando. E o Best Western Hotel City correspondeu muito bem às minhas expectativas, em 5 min. de caminhada estávamos no Nyhavn. Dali é fácil a caminhada até a Stroget, maior rua de pedestres do mundo, onde se encontram as melhores lojas da cidade e ao final dela o Tivoli, um misto de jardim e parque de diversões. O quarto era muito bom, decoração legal e café da manhã farto. Recomendo."











Os sites:

http://www.era-ora.dk/

 http://www.theworlds50best.com/

http://www.hotelcity.dk/

Até breve!

Sunday, October 23, 2011

Documentários

Documentários sobre a indústria da moda existem muitos, mas os abaixo são ótimos para espiar o dia a dia dos estilistas e como funciona a criação das peças. Imperdíveis...

Lagerfeld Confidential - Lançado em 2007, mostra a vida de Karl Lagerfeld, levou 3 anos para ser filmado e desvenda um pouco da sua personalidade enigmática.


Valentino - Tha Last Emperor - Filmado durante o último ano antes da aposentadoria do estilista em 2007, mostra o processo de criação de suas últimas coleções, suas casas e estilo de vida. Acompanha também o processo de aquisição da marca e as comemorações dos 45 anos de carreira do estilista em Roma. Seu parceiro de 40 anos, Giancarlo Giammetti rouba a cena. Um dos meus documentátios prediletos.



The September Issue - 2009 - O documentário acompanha a editora-chefe da Vogue USA, Anna Wintour (Lembram do Diabo veste Prada? A própria) durante a montagem do volume Outono/2007, a edição mais importante do ano. Finalmente ela tira os óculos escuros!


Hermés - Hearts and Crafts 2011 - O documentário é uma homenagem da "maison"  aos artesãos da casa, destaque aos homens e mulheres que dão vida aos objetos da casa parisiense, sua exatidão e busca pela excelência. Depois de assitir fica claro porque suas peças custam o que custam. Não está disponível em DVD / Blue Ray ainda, mas tem vários teasers no You Tube.




Espero que gostem. Aguardo sugestão sobre outros filmes!

Até breve.

Friday, October 21, 2011

Braceletes de couro

As pulseiras e braceletes invadiram nossos braços nos últimos meses. Os modelos abaixo, de couro, são super práticos, fáceis de usar, combinam com tudo, dia e noite. Enjoy!

                                                     Bottega Veneta



                  Gucci - eu sei, não é de couro, mas tão lindo, fui obrigada e mostrar.



                                                          Gucci novamente



                                                     Hermés Kelly Bracelet



Louis Vuitton




                                                      J. Crew Special Edition


                                     Hermés Collier de Chien - super clássico!



                                                  Alexander Mcqueen

Wednesday, October 19, 2011

Sites interessantes

Para quem gosta de navegar até o fim da internet, vejam os sites abaixo, de lojas daqui diferentes...

- Bag, Borrow, Steal - http://www.bagborrowsteal.com/
Um site onde você pode alugar as bolsas por determinados períodos, desde uma semana até uma estação. Virou um hit depois que foi mencionado diversas vezes no filme Sex and The City I.

- Bluefly - http://www.bluefly.com/
Artigos de designers, tais como Gucci, Prada, Dior, Tods etc com descontos interessantes. Vende roupas, sapatos e acessórios.

- Fashionphile - http://www.fashionphile.com/
Revende bolsas e acessórios dos principais designers. Sempre em ótima condição e procedência garantida. Tem um sistema interessante de troca de bolsas e o processo para vender as suas é facil também. Os precos do site não são barganha, mas é possível conseguir bons descontos.

- Createurs de Luxe - http://www.createursdeluxe.com/
Este site vende exclusivamente ítens Hermés. Lembram do escritor do livro "Bringing home the Birkin"? Bolsas novas e semi-novas, autênticas. Óbvio que preço também é autêntico.

 
Leitura leve e divertida, para ler pegando sol!

Caso alguém necessite auxílio para comprar destes sites, por favor me avise. Bye bye!


Attention:

You have reached the very last page of the Internet.

We hope you have enjoyed your browsing.

Now turn off your computer and go outside

Monday, October 17, 2011

Balenciaga

Fundada em 1918 pelo espanhól Cristoval Balenciaga, a casa abriu sua primeira loja fora da Espanha em Paris, no ano de 1937. Seu sucesso foi imediato, aclamado pelos críticos, chamado de revolucionário. Seus designs eram linear, alargando os ombros e não marcando a cintura, como faziam os demais designers da época, tal como Christian Dior. Suas clientes se arriscavam ir até a Europa durante a Segunda Guerra mundial para ver de perto suas coleções. Em 1955 criou o vestido túnica e em seguida o "chemise dress". Sua maior contribuição para a moda, de acordo com editores de moda e membros da indústria foi a manipulação da cintura das roupas femininas.
Diversos designers que trabalharam com ele abriram suas marcas própias, tais como: Oscar de la Renta, Emanuel Ungaro e seu prótége mais famoso, Hubert de Givenchy.
Balenciaga fechou sua "maison" em 1968 e faleceu em 1972. A casa permaneceu fechada até 1986. Atualmente pertence ao grupo Gucci, e desde 1997 o designer da marca é Nicolas Ghesquière.
As bolsas criadas por ele são facilmente identificáveis e carregadas por muitas modelos e it-girls.
As cores da última coleção fantásticas. Confiram abaixo:
http://www.balenciaga.com/en_US/home?wa=ie